TOPO
EDITORIAL

Editorial: Um buraco para cada cidadão de Boa Viagem

Trafegar pelas ruas da cidade virou mais que uma necessidade, é um desafio.

10/07/2019 11h57Atualizado há 1 semana
Por: Redação
460
A Travessa da rua Jaime Ribeiro é um dos trechos críticos existentes na cidade. Foto: VC Repórter
A Travessa da rua Jaime Ribeiro é um dos trechos críticos existentes na cidade. Foto: VC Repórter

Boa Viagem. Pedra pra cá, pedra pra la, buracos e mais buracos, é assim que tem sido nos últimos anos a situação de inúmeras ruas do distrito sede no município de Boa Viagem no Sertão Central do Ceará. 

A situação delicada aflora os nervos de quem já não aguenta mais trafegar por trechos que por muitas vezes se tornam um verdadeiro labirinto, de um lado, o cidadão que precisa chegar ao trabalho ou levar o filho à escola e até mesmo suas tarefas do dia a dia, do outro, a Prefeitura, principal responsável pela manutenção dos logradouros, continua deixando a desejar.

Há ruas que sequer receberam pavimentação, nenhuma pedra sequer, essas são piores quando é chegado o período de inverno onde crateras formadas pela escoação da água se abrem com tamanhos que chegam há mais de 10 metros, pondo em risco a vida de pedestres e principalmente motociclistas - maior fluxo no trânsito local. 

É bem verdade que há recuperação de ruas com raspagens e até pequenos reparos, todavia, não tem sido suficiente por longos períodos de estabilidade na obra feita, há locais que as reformas não duram menos de 2 meses.

O que gera dor de cabeça, também gera prejuízo, prejuízo esse que não é ressarcido pelo poder público que no mínimo poderia amparar o cidadão com um simples reparo. Oficinas recebem alta demanda de veículos com problemas de suspensão, a maioria oriunda de problemas apresentados em trechos intrafegáveis, já para quem possui motocicleta a preocupação para com o veículo é a caixa de direção.

O fato é que as ruas de Boa Viagem já deixaram vítimas, uma delas fatalmente perdeu a vida, no ano 2018 no dia 01 de julho, o Sr. Antonio Alves Gadelha de 71 anos trafegava em sua motocicleta pela rua Coronel Luis Amaro Bezerra no bairro Capitão Mor - Vila Lourdinha quando se desequilibrou após passar em um trecho esburacado e acabou caindo e batendo forte com a cabeça, mesmo de capacete o homem não resistiu. 

De acordo com o Chefe de Gabinete Joaquim Magalhães, a Prefeitura tem recuperado diversos trechos e os trabalhos continuam sendo executados tanto na sede quanto na zona rural.

Cobrar das autoridades melhor condições de trafego pelas ruas da cidade é sem dúvidas um papel fundamental do cidadão que tem esse direito inegável, os impostos arrecadados pela Prefeitura são e devem ser usados para benefício da população. O que resta é as autoridades ouvirem e olharem com bons olhos para o apelo de cada um, a cada dia surge um novo buraco, uma nova pedra solta, um novo veículo danificado, uma nova vítima por menor que seja a sequela, o que não se pode mais surgir em meio a tudo isso é a esperta, porque esperar cansa.

 

 

EDITORIAL - REDAÇÃO PORTAL SERT NEWS

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 02h36
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
21°

Sensação

12.4 km/h

Vento

62.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESCRITÓRIO BRASIL
NUTRITEC
Animado
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio