TOPO
Educação

APEOC vai ao TJCE contra Prefeitura de Boa Viagem e busca ampliação dos professores

De acordo com o sindicato, no total, cerca de 150 Profissionais da Educação estão sendo prejudicados com as ações da gestão municipal.

08/07/2019 17h23
Por: Redação
Fonte: APEOC
568
Foto: Arquivo da APEOC
Foto: Arquivo da APEOC
O vice-presidente Estadual do Sindicato APEOC, Reginaldo Pinheiro, e o assessor Jurídico, Ítalo Bezerra, estiveram empenhados nesta terça-feira (02), no Tribunal de Justiça do Ceará, para dar celeridade ao processo de Ampliação Definitiva de Carga Horária, dos professores de Boa Viagem.
A APEOC através de uma ação judicial solicita o retorno dos professores que tinham as ampliações definitivas e foram interrompidas por decisão da prefeita. No total, cerca de 150 Profissionais da Educação estão sendo prejudicados com as ações da gestão municipal.
Em audiência realizada no  mês junho com a prefeita de Boa Viagem, Aline Vieira, a gestora propôs mandar um Projeto de Lei de Ampliação Definitiva para Câmara Municipal, criando número de vagas que ela julga serem necessárias para suprir as carências definitivas. A proposta será analisada pela assessoria jurídica da APEOC.
O Sindicato APEOC busca uma resposta da Prefeitura de Boa Viagem, e continua empenhado para que o julgamento dessa ação ocorra o mais rápido possível.
Histórico
Com o argumento de cumprir a decisão judicial, a Prefeita Municipal de Boa Viagem determinou a abertura de centenas de Processos Administrativos para anular/cancelar as ampliações. Contra essa medida arbitrária, o Sindicato APEOC impetrou Mandado de Segurança Coletivo junto à 1º Vara da Comarca de Boa Viagem, obtendo medida liminar concedida pelo juiz de primeiro grau que determinou a suspensão dos efeitos de tais processos administrativos e o retorno dos professores a suas funções em carga horária ampliada.
Contra essa decisão, a Prefeita Municipal de Boa Viagem interpôs um pedido de Suspensão de Segurança/Liminar junto ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará que, atendendo ao pedido da prefeita, determinou a suspensão dos efeitos da liminar deferida pelo juiz de Boa Viagem.
Em face da decisão de suspensão, o Sindicato APEOC apresentou um recurso de Agravo Regimental/Interno, do qual será intimada a se defender a Prefeita Municipal de Boa Viagem por meio de Carta de Ordem que já foi expedida.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 03h59
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
21°

Sensação

14.3 km/h

Vento

65.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
NUTRITEC
ESCRITÓRIO BRASIL
Animado
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio