TOPO
Cultura

Sem apoio, quadrilheiros de Boa Viagem fazem desabafo na internet

Grupos juninos não possuem receitas e representam o município no estado com dificuldades para custeio de roupas, logística e falta de incentivo

25/06/2019 10h06
Por: Redação
1.071
Divulgação do facebook
Divulgação do facebook

Boa Viagem. As dificuldades enfrentadas pelos quadrilheiros de Boa Viagem e porque não dizer de todo o estado sem dúvidas é o que mais desestimula os brincantes durante o período junino, uma das épocas mais icônicas da cultura nordestina.

A falta de dinheiro é sem dúvidas o principal problema e o desafio ainda maior é a busca pelo incentivo, a maioria dos praticantes tira do próprio bolso para custear roupas, acessórios, arranjos e peças ornamentais que compõem o figurino do quadrilheiro. 

Políticos local anualmente ou em períodos que sobem em palanque sempre prometem mundos e fundos aos grupos que em sua maioria acabam se iludindo, apoiando e posteriormente recebendo um não na hora do apoio.

 Uma das quadrilhas que representam tão bem o município é a Estrela do Sertão, que esteve marcando presença no maior festival do estado do Ceará, em Maracanaú, local onde esteve presente recentemente a prefeita de Boa Viagem Aline Vieira acompanhando o show da cantora Anita.

Nas redes sociais, o grupo junino emitiu uma nota de repúdio, transparência e apelo aos políticos, comércio e apoiadores, o repúdio é ao poder público composto por políticos que não apoiam a maioria dos grupos que para não passar batido nos eventos acabam fazendo quermesses e vendendo comidas em pequenas barracas para obter um lucro para o custeio de roupas, transportes etc.

A quadrilha deu um show na apresentação, mesmo com dificuldades, apresentou-se levando o tema voltado ao município de Boa Viagem, carregando nas costas uma cidade que tem vivido dias difíceis, alvo inclusive de reclamação na Câmara Municipal por parte dos vereadores que apresentaram os gastos pretendidos pela Prefeitura que chegam a quase 1 milhão para a contratação de palco, som, iluminação para o mês de julho, todavia no montante nenhum é destinado diretamente aos mais de 10 grupos existentes.

Vereadores chegaram a defender que pelo menos 3 mil reais fossem destinados aos grupos, algo que daria em torno de 30 mil em gastos, não é muito mas um incentivo para quem representa tão bem o município Ceará a fora. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 03h39
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
21°

Sensação

14.3 km/h

Vento

65.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESCRITÓRIO BRASIL
NUTRITEC
Animado
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio