É NOTICIA
TOPO
Educação

Baixo desempenho: Educação de Boa Viagem não consegue o “Prêmio Escola Nota Dez”

O Governo do Estado premia as escolas contempladas com recursos para serem investidos na educação

08/06/2019 12h45Atualizado há 4 meses
Por: Redação
296
Divulgação Governo do Ceará
Divulgação Governo do Ceará

Boa Viagem. Nenhuma escola pública deste município do Sertão Central recebeu premiação e tampouco participou na última quinta-feira (6), da entrega do Prêmio Escola Nota Dez às 337 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2018 em cerimonia realizada no Centro de Eventos em Fortaleza.

Em sua décima primeira edição, o Prêmio Escola Nota Dez foi entregue às 150 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização, 150 do 5º ano, além de 37 escolas de 9º ano do Ensino Fundamental (EF).

A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece). Os avanços são provenientes do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), desenvolvido por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com os 184 municípios cearenses.

As escolas receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2.000,00 por cada aluno avaliado. Por outro lado, as unidades de ensino que ainda precisam melhorar seus resultados serão apoiadas, com o valor de R$ 1.000,00. O pagamento das premiadas é feito em duas parcelas.

Diferente de Boa Viagem, os municípios de Quixeramobim e Pedra Branca estão as melhores escolas públicas do Ceará.  Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Mombaça Caridade, Milhã, Itatira e  Choró também tiveram escolas contempladas.

 

Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação de Boa Viagem não se pronunciou sobre o assunto.

 

Conheça as escolas e os municípios contemplados

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários