É NOTICIA
TOPO
Na História

Vídeo inédito do Governo Federal mostra seca em Boa Viagem no ano 1953

Imagens pertencentes ao acervo nacional retratam as dificuldades do município naquele período de escassez de água

27/05/2019 09h45Atualizado há 4 meses
Por: Redação
1.219
Panorama de Boa Viagem, ao fundo a imagem da Matriz - Foto: Acervo Nacional
Panorama de Boa Viagem, ao fundo a imagem da Matriz - Foto: Acervo Nacional

Boa Viagem. Um vídeo produzido pelo Governo Federal no ano 1953 é um feito inédito para o município, imagens da terra do amor naquele período foram publicadas pelo professor e historiador Eliel Junior que junto ao acervo nacional conseguiu obter a mídia que retrata o período de dificuldades enfrentado pelos munícipes no então ano mencionado. 

Nas imagens gravadas do alto do bairro Boaviaginha - antigo colinas Clube um panorama de uma cidade ainda em evolução, poucas ruas e no fundo esquerdo a imagem de destaque sem dúvidas é a que mais chama atenção, trata-se da Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem.

O vídeo fala sobre as dificuldades enfrentadas na época não diferente da atualidade, a escassez de água, falta de emprego e oportunidade, além do pouco progresso não muito diferente dos demais municípios do semiárido nordestino.

Além de Boa Viagem, o município de Canindé também é retratado como um dos que junto de Boa Viagem tiveram o incentivo do Governo Federal para alavancar a economia.

Veja na integra as imagens obtidas com exclusividade:

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários