É NOTICIA
TOPO
Ta na História

O dia em que um Boa-viagense questionou Bolsonaro sobre corrupção

Participando do programa estágio visita, Maikon Cavalcante teve a opção de escolher quem responderia sobre o tema, veja o que disse Bolsonaro

24/05/2019 14h34
Por: Redação
1.126
Foto; Reprodução TV Cãmara
Foto; Reprodução TV Cãmara

O ano é 2017, na ocasião o acadêmico do curso de Direito da UNICATÓLICA, Maikon Cavalcante, natural de Boa Viagem, ao participar do Programa Estágio Visita com outros acadêmicos do curso, em Brasília/DF, se fez presente em debate com diversos deputados federais, no dia 24 de maio.

Na oportunidade, o Boaviagense abordou a questão da corrupção no Brasil, questionando o Deputado Jair Bolsonaro sobre a execução da micro corrupção nas diversas camadas sociais como fator de extensão para a corrupção em massa, exemplificando com situações em que pessoas furam filas ou forjam atestados médicos para faltarem ao trabalho e/ou à escola, e qual seria a solução para resolver essa crise ética, logo, para solucionar a crise política e econômica que agrava o país.

Jair Bolsonaro se pronunciou, afirmando que a macro corrupção possui indicações políticas, enquanto a micro surge da posição familiar, onde ocorre, cada vez mais, o desgaste dos valores familiares, o desgaste dos currículos escolares, onde professores perdem a autoridade em sala de aula, entre outros fatores. O deputado, ainda, enfatizou a lei da palmada que protege crianças e adolescentes de castigos físicos, tratamento cruel ou humilhações por pais que fazem uso desses meios para educá-los e, ao seu ver, isso impossibilita aos pais imporem limites aos filhos.

O Programa Estágio Visita possibilita aos universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara dos Deputados e à forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania, sendo chancelado pela Segunda Secretaria e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor).

Durante o programa, os universitários participam de palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo e de habilidades necessárias ao exercício de sua cidadania.

Confira o vídeo abaixo:

 

 

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 05h11
20°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 18°
20°

Sensação

12.3 km/h

Vento

92.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Animado
NUTRITEC
ESCRITÓRIO BRASIL
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio