É NOTICIA
TOPO
Política

Disputas para 2020 começam a ganhar fôlego faltando pouco mais de um ano pras eleições

Figuras carimbadas na política local, tendência é divisão de dois grandes grupos, um mais defasado que o outro.

POLÍTICA

POLÍTICANesta coluna você acompanha tudo sobre os bastidores da Política do Sertão Central

16/05/2019 16h25Atualizado há 1 mês
Por: Redação
914
Foto: Arquivo do Portal Sert News
Foto: Arquivo do Portal Sert News

Boa Viagem. Faltando pouco mais de 1 ano para o período pré eleitoral 2020 no qual serão lançados os pré candidatos à Prefeito e vice, os bastidores da política local aos poucos vão dando sinais de quais rumos políticos Boa Viagem vivenciará nos próximos meses.

De um lado, a atual Prefeita Aline Vieira busca fazer mágica para manter a confiança do pouco de simpatizantes que ainda lhes resta, a atual gestora em seu primeiro mandato ainda não deu sinais de que vai disputar a reeleição, e vem desagradando a maioria com ações que implicam e mancham a imagem da gestão, tais quais como batalhas judiciais contra professores, além destes, em especial de aliados - hoje ex-aliados.

Aos poucos vai enfurecendo a maior fatia do eleitorado que a elegeu massivamente em 2016 com a maior votação da história do município, na internet é visível a revolta de muitos que por sua vez depositaram a confiança em Aline, a maioria das citações sugere a desconfiança. 

Atualmente, Aline busca agradar o público com a festa das mães, um evento então produzido pelo ex gestor Fernando Assef que em outros tempos recebeu duras críticas da oposição enquanto no poder, pra muitos, tudo não passava de um ato desnecessário, hoje, não há críticas expressivas e a situação segue repetindo o mesmo rito.

Do outro lado, o ex gestor Fernando Assef, prefeito eleito 4 vezes, deve retornar à disputa, o mesmo já diz que pretende se lançar à pedido do público, mesmo com o último mandato em desfalque, Assef é tido como principal figura de oposição de Aline Vieira, e forte candidato a prefeito. 

Outros nomes como Adelmo Rodrigues, Agripino Magalhães, Jovino Mendes são badalados, o primeiro e o penúltimo citado, confirmam a pretensão na disputa pela cadeira do executivo.

A certeza que o eleitor tem é de que Boa Viagem continua polarizada, com a predominação de dois grupos que há anos disputa quem deve ficar no poder, os demais, em sua maioria são grupos famosos por pular de galho em galho, a famosa ''base'' de quem está no poder - típico da política nacional.

O eleitor que em sua maioria pouco se preocupa com a quem deposita o voto, continua a mercê da falta de obras e benefícios ao longo dos anos que antecedem os pleitos, reclamar que em outros tempos era tido como algo fundamental para impulsão de ações de políticos, hoje é visto como choro e de nada surte efeito.

 

 Blog de Política do Portal Sert News

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 05h11
20°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 18°
20°

Sensação

12.3 km/h

Vento

92.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESCRITÓRIO BRASIL
NUTRITEC
Animado
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio