TOPO
Cortes na Educação

Professores e alunos aderem à paralisação nacional e realizam manifesto em praça pública

Alunos do Instituto Federal , Escola Profissionalizante e Colégio Dom Terceiro se fizeram presentes no ato

15/05/2019 09h53
Por: Redação
519
Foto: Toy Agência Eric
Foto: Toy Agência Eric

Boa Viagem. Ocorreu na manhã desta quarta feira (15) um manifesto em apoio à paralisação nacional dos educadores em protesto contra as medidas tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro no tocante ao corte de repasses à educação pública.

O ato foi realizada na praça Antonio de Queiroz no centro da cidade e contou com a presença de dezenas de alunos e professores das escolas da rede estadual e do Instituto Federal de Educação local.

Na pauta, os manifestantes fizeram cobranças ao governo pedindo para que não fossem reduzidos os recursos destinados á educação, além disso, a presença de representantes da APEOC e professores cobraram da Prefeita Aline Vieira a ampliação definitiva da carga horária, batalha judicial que vem sendo travada há anos.

Bloqueio de verba

Em abril, o Ministério da Educação divulgou que todas as universidades e institutos federais teriam bloqueio de recursos. Em maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou sobre a suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado.

 

 

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 08h38
25°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
25°

Sensação

24.2 km/h

Vento

65.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Animado
NUTRITEC
ESCRITÓRIO BRASIL
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio