É NOTICIA
TOPO
Fake news

Homem inocente vai embora do Ceará após Fake News o acusar de ser o assassino de Danielle

O homem que residia em Acopiara foi filmado após pedir carona na beira da estrada, coincidentemente dias após o ocorrido em Pedra Branca

14/05/2019 14h59
Por: Redação
2.937
Imagem que circula pelas redes sociais, à esquerda, o idoso Valdo da Silva Pereira confundido erroneamente com o assassino (ao meio da imagem) Zé Valério, foragido da justiça
Imagem que circula pelas redes sociais, à esquerda, o idoso Valdo da Silva Pereira confundido erroneamente com o assassino (ao meio da imagem) Zé Valério, foragido da justiça

O Portal Sert News teve acesso a uma informação - Falsa, que continua a ser circulada pelas redes sociais, um vídeo em que o senhor Valdo da Silva Pereira aparece nas imagens após pedir uma carona a um viajante de Mombaça tem repercutido muito devido as características do idoso ser assimilada ao do assassino mais procurado do Sertão Central, Zé Valério, assassino de Danielle de Pedra Branca. 

Em contato com a família do inocente, todos estão aflitos, o vídeo que já rodou o país inteiro prejudicou a imagem do agricultor que temendo o risco de justiça com as próprias mãos, decidiu partir do estado para São Paulo. 

Valdo é agricultor, residente no município de Acopiara, tudo começou quando ele trafegava à beira da estrada pedindo carona após se sentir perseguido por dois homens em uma motocicleta, gentilmente um caroneiro que o acolheu em seu veículo, decidiu filmar o homem e o vídeo acabou se espalhando na internet. 

A família diz que já se encontra sob posse de diversas publicações atribuindo o idoso ao assassino e procurará a justiça para reparar os danos da imagem do agricultor que agora teme retornar para a cidade natal no Ceará. 

Em tempo

Essa não é a primeira vítima de notícias falsas, no início de maio, um idoso foi interceptado na zona rural de Iguatu e por pouco não foi linchado por populares que o confundiram com o assassino de Danielle. 

A Polícia orienta que as pessoas não tenha a ação de fazer justiça com as próprias mãos, espalhas boatos ou sair a procura do assassino que anda armado.

Portal Sert News - Tudo o que Acontece

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 04h15
25°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
25°

Sensação

4.9 km/h

Vento

98.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
ESCRITÓRIO BRASIL
Animado
NUTRITEC
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio