TOPO
Aumento

Conta de luz fica mais cara a partir de hoje, 22

Para os clientes residenciais, o reajuste será de 7,39%. As novas tarifas passam a vigorar a partir e hoje, 22.

22/04/2019 12h09
Por: Redação
251

A conta de luz dos cearenses mais cara. Tudo isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na última terça-feira, 16, a revisão tarifária da Enel Distribuição Ceará. A revisão será, em média, de 8,2%. Para consumidores de baixa tensão, o percentual de reajuste será de 8,35% e para os clientes de média e alta tensão, em geral indústrias e grandes comércios, o índice aprovado foi de 7,87%.

Para os clientes residenciais, o reajuste será de 7,39%. As novas tarifas passam a vigorar a partir e hoje, 22.

De acordo com a Enel, a revisão tarifária visa estabelecer o equilíbrio econômico-financeiro da empresa. “O fator principal que influenciou a revisão deste ano foi o custo com a compra de energia. Neste percentual de reajuste já consta a redução decorrente do pagamento do empréstimo da Conta ACR, que representou 3,15%. A Conta-ACR foi um mecanismo criado pela Aneel para repassar às distribuidoras os valores decorrentes de custos de compra de energia não previstos e pagos pelas concessionárias entre fevereiro e dezembro de 2014”, diz a empresa em nota à imprensa.

A Enel Distribuição Ceará exemplifica que, em uma conta no valor de R$ 100, cerca de R$ 23,50 são destinados à distribuidora, para operação, expansão e manutenção da rede de energia elétrica. O restante do valor se deve a fatores não gerenciáveis pela distribuidora e é destinada a cobrir os custos de transmissão, compra de energia, encargos setoriais e impostos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 21h09
26°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 23°
27°

Sensação

21.9 km/h

Vento

64.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
NUTRITEC
Animado
ESCRITÓRIO BRASIL
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio