TOPO
3.3

Tremor registrado em Boa Viagem foi um dos maiores aponta laboratório

Para especialistas, é possível que tremores voltem ou não ocorrer

19/04/2019 11h35Atualizado há 4 meses
Por: Redação
Fonte: LabSis/UFRN
2.019
Reprodução
Reprodução

Na noite desta quinta-feira 18/04 às 23:30, ocorreu um novo tremor no Ceará, desta vez de magnitude preliminar 3.3. Esse tremor foi sentido em diversas localidades dos municípios de Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem e registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN, inclusive a estação de Itapé (NBIT), a aproximadamente 1.100 km do epicentro.

O registro do evento na estação de Pedra Branca (NBPB) está mostrado na Figura 1. 

 

O mapa de localização epicentral está mostrado na Figura 2.

Quando o tremor ocorreu a população das proximidades da área epicentral entrou em contato com Eduardo Menezes, do LabSis, narrando o que tinha ocorrido.

Eduardo entrou em contato com Francisco Brandão, da Defesa Civil do Ceará, bem como com as defesas civis de Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem.

Como temos dito, é impossível prever como essa atividade sísmica vai progredir, podendo parar de repente, se manter mas no nível de magnitude atual ou mesmo recrudescer podendo haver sismos de magnitude maior que a até agora observada. Só o tempo dirá qual das hipóteses era a verdadeira. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários