TOPO
Tratamento?

Populares reclamam de água ''suja'' nas torneiras de Boa Viagem

Coloração turva e com aspecto de não tratada são as principais reclamações de moradores de diversos bairros da cidade

18/04/2019 13h36Atualizado há 4 meses
Por: Redação
521
Coloração da água apresentada em residência no bairro de fátima. Foto: VC Repórter
Coloração da água apresentada em residência no bairro de fátima. Foto: VC Repórter

Boa Viagem. Nas torneiras de algumas residências da sede, em diversos bairros, a água está chegando com a coloração turva e imprópria para lavar roupas e uso doméstico, a reclamação está sendo feito por populares de bairros como; Padre Paulo, de Fátima.

A coloração turva e até esverdeada é uma das principais preocupações, haja visto que a água oriunda do açude Umari em Madalena, não deveria apresentar a problemática, uma vez que o líquido percorre 36 km até chegar na Estação de Tratamento Local para enfim ser distribuída na rede hídrica. 

Problema na entrega de Sulfato de Alumínio

De acordo com o setor químico da ETA, há uma diminuição de aplicação deste produto químico que auxilia na pureza da água com a remoção de resíduos, o fornecimento do produto está em atraso e por isso há uma quantidade de água apresentando problemas na coloração por falta da aplicação e também por ao longo dos anos o encanamento geral apresentar problemas de resíduos que ficaram presos na tubulação devido a falta de água enfrentada pelos Boa-viagenses nesse período.

O Problema da coloração e pureza será tratado ainda neste mês de abril, informa o S.A.A.E.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários