Quinta, 21 de março de 2019
88 9 9688 9654
Boa Viagem

13/03/2019 às 11h02

779

Redação

Boa Viagem / CE

Cobras vem assustando moradores do bairro Pe. Paulo em Boa Viagem
Relatos e registro de répteis com até 1 metro e meio são divulgados nas redes sociais como forma de alerta
Cobras vem assustando moradores do bairro Pe. Paulo em Boa Viagem
Foto: Tereza Ramos

Boa Viagem. Moradores do bairro Padre Paulo, ao norte da cidade estão em alerta devido aos inúmeros casos e registros da presença de cobras próximo a residências. 


Na vila Maria do Carmo por exemplo, a moradora Tereza Ramos relata que já foram encontrados cerca de 2 répteis com tamanhos que chegam a medir 1 metro e meio. 


Populares alegam que terrenos nas proximidades do Fórum de Boa Viagem, antigo local onde se instalou o matadouro público nas décadas passados, a presença desses animais são constantes.


''Cobras Cascavel e Saramanta'' são os tipos de répteis que Tereza relatou nas redes sociais. 


Cuidados


É importante comentar que a maioria das cobras só ataca um ser humano quando se sente ameaçada. Por isso ao avistar uma cobra, desvie do caminho dela, deixando ela seguir o caminho dela e você o seu.


Além disso vale também seguir as dicas abaixo:


– Use sempre calçado fechado e calças compridas. Se estiver em um local que é conhecido por ter cobras use botas de cano alto ou perneiras para proteger a parte de baixo das pernas.


– Preste atenção onde coloca as mãos quando for se apoiar para pegar impulso ou até mesmo na hora do descanso.


– Não mexa com as cobras, mesmo que estejam ou pareçam mortas. Ainda assim, elas podem injetar veneno.


– Se você deixar seus sapatos fora da barraca, antes de calçá-lo, certifique-se de que não tem alguma intrusa se abrigando dentro dele. Cobras gostam de se abrigar em locais quentes, escuros e úmidos, exatamente como sua bota ficará após uma caminhada. 


– Procure limpar o local onde irá montar a sua barraca, tirando gravetos, folhas mortas, cascas de árvores. As cobras e outros animais peçonhentos costumam ficar escondidos nesses locais durante o dia para à noite sair para explorar. Faça essa limpeza com cuidado, pode ter uma cobra escondida embaixo de pedras e troncos.


– Nunca, jamais deixe a porta da barraca aberta especialmente de noite quando a maior parte das cobras está ativa.


PORTAL SERT NEWS COM DADOS DE POPULARES E INFORMAÇÕES ADICIONAIS DO SITE FUI ACAMPAR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium