Quinta, 21 de março de 2019
88 9 9688 9654
Boa Viagem

16/02/2019 às 17h49 - atualizada em 16/02/2019 às 18h08

1.743

Redação

Boa Viagem / CE

Açude em Boa Viagem poderá ser o terceiro a registrar sangria no Ceará em 2019
Localizado na comunidade de São José, o reservatório é controlado pela COGERH
Açude em Boa Viagem poderá ser o terceiro a registrar sangria no Ceará em 2019
Foto: Ivanildo Rodrygues

Boa Viagem. O Açude São José I, localizado na comunidade São José, zona rural do município, poderá ser o terceiro açude do interior do estado a registrar sangria neste ano 2019.


O reservatório possui capacidade de armazenamento de água 7,67 hm³ e seu volume de água hoje possui 100% da sua capacidade, figurando entre os 3 açudes no Ceará com este aporte, a frente do açude Tijuquinha e Germinal, estes dois últimos registraram o aporte em 2018.


O São José I, denominação dada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH, registra volume acima da média para sangria, e está a 36 centímetros da sangria.


Chuvas


Com as recentes chuvas que banharam a região do Sertão Central e as previsões divulgadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME, a expectativa é de que o reservatório sangre ainda neste mês de fevereiro.


O local abastece comunidades da zona rural de Boa Viagem e moradores da região comemoram o aporte, aguardando a queda d'água para lazer nos fins de semana.


PORTAL SERT NEWS  | TUDO O QUE ACONTECE


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium