Segunda, 20 de agosto de 2018
88 9 9688 9654

25º

Min 20º Max 31º

Parcialmente nublado

Boa Viagem - CE

às 20:57
Boa Viagem

07/08/2018 às 17h17 - atualizada em 09/08/2018 às 09h33

1.321

Redação

Boa Viagem / CE

Lei de apreensão: animais ainda são flagrados meio a pedestres e veículos em Boa Viagem
Uma vaca foi flagrada na calçada da agência do Banco do Brasil no centro da cidade na tarde desta terça feira (07)
Lei de apreensão: animais ainda são flagrados meio a pedestres e veículos em Boa Viagem
Divulgação nas redes sociais

Boa Viagem. Pelas ruas da cidade é comum encontrar caprinos, suínos, equinos e até bovinos em espaços publicos e em meio a pedestres. 


A presença destes, apesar de comum, põe em risco a vida dentro dos perimêtros urbano por conta do grande fluxo de veículos e a irracionalidade dos animais que por sua vez, possuem instintos próprios de auto defesa que podem ocasionar em sérios problemas.


Apesar da lei 032 criada em 2017 aprovada no dia 14 de agosto que na época foi apresentado como ''para fazer controle mais eficaz dos animais'', pouco surtiu efeito, um veículo destinado a captura destes e um local para abriga-los foi divulgado pela Prefeitura do município que acabou ficando com a imagem desgastada por conta de um ítem acrescentado no projeto que previa a eutanásia, o fato gerou discussão nas redes sociais e até mesmo na Câmara Municipal da cidade. 


Na época o então Secretário de Saúde, Dr. Williams Vaz, declarou ao jornal O Povo Online em matéria publicada pelo veículo de comunicação que ''a intenção é retirar os animais abandonados, acolher e só chegar ao sacrifício em último caso”. Apesar de constar na lei que pode haver sacrifício no momento da captura, Vaz afirmou que “a orientação que vai ser dada aos profissionais é que só seja permitida a eutanásia após todos os exames”. “Acredito que não vá ocorrer”, diz.


Em tempo


Por se tratar de duas vertentes, o correto é que os proprietários do animal obedeça a lei e até mesmo use do bom senso para evitar problemas tanto ao particular quanto ao município, uma vez que na via publica a responsabilidade passa a ser da Prefeitura. 


Já o poder publico deve agir na contenção de casos que envolva animais junto a pedestres, algo que é incomum nos dias de hoje em cidades evoluidas. 


 


A imagem da vaca flagrada no centro da cidade, mais precisamente na calçada da Agência Bancária, foi enviada por um internauta que não quis se identificar.


 


Portal Sert News | Tudo o que Acontece

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium