Quinta, 21 de fevereiro de 2019
88 9 9688 9654
Sertão Central

01/02/2019 às 12h05 - atualizada em 01/02/2019 às 12h11

190

Redação

Boa Viagem / CE

Moradores da zona rural de Itatira são surpreendidos com chuva de granizo
Uma mistura de susto com surpresa e alegria agitou os moradores de localidades rurais daquele município.
Moradores da zona rural de Itatira são surpreendidos com chuva de granizo
Viram pela primeira vez uma chuva de granizo. Foto > VC Repórter

No período das 7h desta quinta-feira (31) para sexta (1º) a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 11 milímetros de chuva em Itatira, município vizinho a Canindé. Entretanto, os moradores de algumas localidades rurais, como São Gonçalo e Alegre, ficaram assustados e surpresos; tiveram a oportunidade de ver e registrarem pela primeira vez uma chuva de granizo.


Os moradores registraram o fenômeno nos seus celulares no fim da tarde, por volta das 17h. Quem estava na rua correu para dentro de casa, para se proteger das pedras de gelo caindo do céu. O  agricultor Antonio Maia Diogo, nascido e criado na localidade de São Gonçalo, informou que precisou apressar o passo no retorno da roça para casa. “O tempo fechou de repente e as pedras começaram a cair. Coisa assim eu nunca tinha visto na minha vida”, confessou.


Outros habitantes das duas localidades informaram que tiveram algumas telhas das suas casas danificadas pela queda dos pedaços de gelo em forma esférica. Nenhum dano mais grave foi registrado.


 


PORTAL SERT NEWS | DIÁRIO DO NORDESTE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium