Terça, 11 de dezembro de 2018
88 9 9688 9654

30º

Min 22º Max 30º

Parcialmente nublado

Boa Viagem - CE

às 14:33
Estado

06/08/2018 às 09h14

480

Redação

Boa Viagem / CE

Caridade - Santo Antônio ganhará estátua, tão grande quanto a fé dos seus devotos
-
Caridade - Santo Antônio ganhará estátua, tão grande quanto a fé dos seus devotos
De qualquer lugar da cidade é possível ver as ruínas da estátua do santo sem cabeça no topo do Serrote Cágado.

Serão, 40,32 metros, 10 a mais que o padroeiro da cidade vizinha, Canindé. Quando estiver concluída, a estátua de Santo Antônio de Caridade, à margem da BR-020, se tornará o maior monumento religioso católico de concreto do Brasil. Após anos tendo como sua principal atração a obra do “santo sem cabeça“, a nova estrutura será concluída, assegurou a prefeita deste Município, Amanda Lopes, ressaltando que o projeto será dividido em três etapas.


 


A divulgação do início das obras ocorreria somente após as eleições de outubro, todavia, a reportagem do Diário do Nordeste descobriu o projeto, seguiu até a cidade e foi recepcionada pela equipe da administração municipal. Juntos, seguiram ao cume do Serrote Cágado. Para eles, o Santuário de Santo Antônio será o maior marco deste Município que na próxima segunda-feira (6) comemora 59 anos de emancipação política.


Boa parte dos 22 mil habitantes deste lugar ainda nem está sabendo da novidade como também do destino a ser dado à cabeça do santo, escorada em uma rua do Conjunto Cohab, a 3 km do corpo. Os indagados sobre o novo projeto ainda desconfiam, mas garantem que sendo concluída a estátua será tão grande quanto a fé de quem acredita no santo. Será motivo de orgulho e de prosperidade para a cidade.

FONTE: Diário SC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium