Quinta, 17 de janeiro de 2019
88 9 9688 9654
Sertão Central

21/12/2018 às 14h38

302

Redação

Boa Viagem / CE

Por falta de recursos, Hospital São Francisco anuncia paralisação de atendimentos
O motivo é a falta de insumos hospitalares, salários atrasados de médicos e funcionários, causados por ausência de recursos financeiros.
Por falta de recursos, Hospital São Francisco anuncia paralisação de atendimentos
Divulgação

O presidente da Sociedade Hospitalar São Francisco, Frei Joãozinho Sannig, convocou a imprensa, na manhã de hoje (21), para informar, mais uma vez, a grave crise que passa a Santa Casa de Canindé.


De acordo com o presidente, o hospital não tem mais condições de atender, será preciso as pessoas procurarem a UPA, e os casos graves serem transferidos para hospitais na capital.


O motivo é a falta de insumos hospitalares, salários atrasados de médicos e funcionários, causados por ausência de recursos financeiros. A unidade hospitalar aguardava a liberação de repasses constitucionais e de emendas parlamentares, além da legalização de certidões negativas junto a receita federal.


Diante do grave problema, Frei Joãozinho disse que não pode mais garantir a presença dos médicos no hospital. “Eu não posso mais garantir a presença dos médicos no hospital.


A partir de amanhã, sábado (22), durante o Natal e até o tempo indefinido, todos os pacientes que estejam doentes vão para UPA, e, casos graves, para Fortaleza”, disse.


Ele explica ainda que o hospital vai tentar garantir o atendimento de quem já está internado na unidade. O hospital é regional e atende não só a população de Canindé, mas de vários municípios. 

FONTE: Portal Canindé

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium