É NOTICIA
TOPO
Canindé

Por falta de recursos, Hospital São Francisco anuncia paralisação de atendimentos

O motivo é a falta de insumos hospitalares, salários atrasados de médicos e funcionários, causados por ausência de recursos financeiros.

21/12/2018 14h38
Por: Redação
Fonte: Portal Canindé
462
Divulgação
Divulgação

O presidente da Sociedade Hospitalar São Francisco, Frei Joãozinho Sannig, convocou a imprensa, na manhã de hoje (21), para informar, mais uma vez, a grave crise que passa a Santa Casa de Canindé.

De acordo com o presidente, o hospital não tem mais condições de atender, será preciso as pessoas procurarem a UPA, e os casos graves serem transferidos para hospitais na capital.

O motivo é a falta de insumos hospitalares, salários atrasados de médicos e funcionários, causados por ausência de recursos financeiros. A unidade hospitalar aguardava a liberação de repasses constitucionais e de emendas parlamentares, além da legalização de certidões negativas junto a receita federal.

Diante do grave problema, Frei Joãozinho disse que não pode mais garantir a presença dos médicos no hospital. “Eu não posso mais garantir a presença dos médicos no hospital.

A partir de amanhã, sábado (22), durante o Natal e até o tempo indefinido, todos os pacientes que estejam doentes vão para UPA, e, casos graves, para Fortaleza”, disse.

Ele explica ainda que o hospital vai tentar garantir o atendimento de quem já está internado na unidade. O hospital é regional e atende não só a população de Canindé, mas de vários municípios. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 15h48
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
35°

Sensação

15.9 km/h

Vento

45.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Animado
ESCRITÓRIO BRASIL
NUTRITEC
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio