É NOTICIA
TOPO
Educação

Prefeitura de Canindé consegue liberar precatórios do Fundef que estavam bloqueados

Conforme a gestora, essa dedicação de seu Governo para resolver a situação foi uma grande vitória, pois, agora, vai além de construir, reformar escolas. Também será possível comprar e recuperar ônibus escolares, dentre outras iniciativas.

18/12/2018 14h17
Por: Redação
553
Internet
Internet

Na manhã de ontem, 17, a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, concedeu entrevista para falar sobre o planejamento que sua equipe fez, após conseguir junto a 3ª Vara da Comarca de Canindé, desbloquear os recursos dos 40% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

Os recursos estavam bloqueados pelo TCE desde o final de 2016. A decisão vedava o pagamento de salários de servidores, mas, semana passada a juíza Tassia Fernanda de Siqueira autorizou seu pagamento, desde que o município assumisse alguns compromissos.

A partir disso, Rozário anunciou o planejamento. Conforme a gestora, essa dedicação de seu Governo para resolver a situação foi uma grande vitória, pois, agora, vai além de construir, reformar escolas. Também será possível comprar e recuperar ônibus escolares, dentre outras iniciativas.

A secretária de Educação, professora Arleíse Matos, afirma que funcionalismo fica em dia até fim de dezembro.

Portal Sert News via Repórter Ceará

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 15h38
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
35°

Sensação

15.9 km/h

Vento

45.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Animado
NUTRITEC
ESCRITÓRIO BRASIL
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio