É NOTICIA
TOPO
2022

Bolsonaro diz que não concorrer à reeleição depende de reforma política

O presidente eleito afirmou que tem conversado com parlamentares para articular a aprovação da proposta

30/10/2018 15h20
Por: Redação
312
Após a eleição, Jair Bolsonaro manteve a fala de que está disposto a colaborar com o fim da reeleição Foto: Carl de Souza / AFP
Após a eleição, Jair Bolsonaro manteve a fala de que está disposto a colaborar com o fim da reeleição Foto: Carl de Souza / AFP

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou em entrevista à uma emissora de TV nesta segunda-feira (29) que a possibilidade de não concorrer à reeleição depende da aprovação da reforma política pelo Congresso Nacional.

"A possibilidade de não concorrer à reeleição é se a gente conseguir fazer um grande acordo para aprovar a reforma política. Não é apenas 'eu não vou concorrer a reeleição'", afirmou.

No dia 20 de janeiro, no intervalo das gravações de seu programa eleitoral no Rio de Janeiro, Bolsonaro havia prometido trabalhar pelo fim da reeleição.

"O que eu pretendo fazer, tenho conversado com o Parlamento também, é fazer uma excelente reforma política para acabar com o instituto da reeleição, que no caso começa comigo, se eu for eleito", afirmou na ocasião.

Após a eleição, ele manteve a fala de que está disposto a colaborar com o fim da continuidade do mandato.

"Se pudermos colaborar numa boa reforma política eu estou disposto a oferecer a não mais a possibilidade da reeleição", afirmou.

Como deputado federal, Bolsonaro assumiu o primeiro mandato em 1991 e foi reeleito seis vezes para o cargo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 04h05
25°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
25°

Sensação

4.9 km/h

Vento

98.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
NUTRITEC
Animado
ESCRITÓRIO BRASIL
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio