Segunda, 19 de novembro de 2018
88 9 9688 9654

25º

Min 23º Max 35º

Parcialmente nublado

Boa Viagem - CE

às 08:01
Política

22/10/2018 às 14h39

489

Redação

Boa Viagem / CE

Bolsonaro tem 60% e Haddad tem 40% em nova pesquisa BTG Pactual
Entretanto, 76% acreditam que o candidato do PSL será eleito. 46% dos entrevistados se dizem muito decepcionados com as eleições
Bolsonaro tem 60% e Haddad tem 40% em nova pesquisa BTG Pactual
Internet

A menos de uma semana para o segundo turno da eleição presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) chega a 60% das intenções de votos válidos, contra 40% de Fernando Haddad (PT), de acordo com pesquisa BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (22). 


Em comparação com o levantamento da semana anterior, Bolsonaro cresceu 1 ponto percentual e Haddad perdeu um, sendo ambos na margem de erro, que é de 2pp. O intervalo de confiança é de 95%. 


Os votos válidos são aqueles que descartam os votos nulos e em branco, além de serem os computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar o resultado do pleito. 


Expectativa de vitória 


A pesquisa também perguntou aos eleitores quem eles acham que será o vencedor do segundo terno. 76% responderam que Jair Bolsonaro deve ser eleito, contra 17% que creem na vitória de Fernando Haddad. Outros 7% disseram não saber ou não responderam. 


 


 


arte


 


Sentimento 


Os entrevistados responderam ainda como se sentem com relação às eleições deste ano.  47% se dizem muito decepcionados com o pleito. 13% estão mais ou menos decepcionados, outros 13% um pouco decepcionados e 27% dizem não estar. 1% do total não soube ou não respondeu.


No questionário, também foi perguntado se os eleitores estão esperançosos, com medo ou empolgados nestas eleições. 36% dizem ter muita esperança, 33% estão com muito medo, e 22% se dizem muito empolgados. Veja o gráfico:


 


 


arte


 


Rejeição


Do total de eleitores entrevistados, 52% disseram que não votariam no candidato petista "de jeito nenhum". A rejeição a ele diminuiu 1pp, em relação à última semana, dentro da margem de erro. Outros 38% dos eleitores afirmam que não votariam "de jeito nenhum" no canditado do PSL, mesmo percentual da pesquisa anterior. 


A pesquisa, realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, entrevistou, por telefone, 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (UFs) entre os dias 20 e 21 de outubro.

FONTE: Diário do Nordeste

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium