Segunda, 19 de novembro de 2018
88 9 9688 9654

25º

Min 23º Max 35º

Parcialmente nublado

Boa Viagem - CE

às 08:33
Estado

14/10/2018 às 16h58

477

Redação

Boa Viagem / CE

Mais 6 municípios do Ceará entram na lista de locais que precisam de combate à seca
Beberibe, Forquilha, Orós, Quixelô, São João do Jaguaribe e Trairi entraram na lista de cidades que precisam de medidas de combate à seca
Mais 6 municípios do Ceará entram na lista de locais que precisam de combate à seca
Nenhum açude está sangrando, atualmente, ficando somente dois reservatórios com volume acima de 90 Foto: Kid Júnior

Já são 27 municípios cearenses, oficialmente, na lista de emergência pela seca, decretada pelo Governo do Estado. Essas cidades diretamente atingidas pela escassez das chuvas deverão ficar em alerta até o próximo ano, de acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), publicado na quinta-feira (10).


Antes, apenas os municípios de Caridade, Choró, Ibaretama, Jardim, Pentecoste, Potiretama e Quiterianópolis devem ser garantidos até janeiro de 2019. Contudo, mais 20 foram acrescentados.


A inclusão de alguns e a renovação da situação por outros, ajudaram a configurar o atual quadro. Entraram na lista as cidades de Beberibe, Forquilha, Orós, Quixelô, São João do Jaguaribe e Trairi.


Reconhecidas


Outros municípios, cujo reconhecimento de emergência por seca estava previsto até outubro de 2018, tiveram as ações de combate à seca renovadas por 180 dias. Até o fim deste ano, outros 34 municípios continuarão na lista do Governo. Nenhum açude está sangrando, atualmente, permanecendo somente dois reservatórios com volume acima de 90%: o Jenipapo, em Meruoca; e o Germinal, em Palmácia.


 


Via Diário do Nordeste

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium