Sábado, 20 de outubro de 2018
88 9 9688 9654

30º

Min 22º Max 35º

Claro

Boa Viagem - CE

às 10:53
Boa Viagem

11/10/2018 às 12h03

899

Redação

Boa Viagem / CE

Morre Argeu dos Santos ''o treinador do acesso'' do Boa Viagem Esporte Clube
Desde 2015, Argeu lutava contra problemas de saúde. A informação foi confirmada por uma amiga próxima da família.
Morre Argeu dos Santos ''o treinador do acesso'' do Boa Viagem Esporte Clube
Internet

Argeu foi um dos maiores zagueiros da história do futebol cearense. Além de ter jogado no Ceará, o atleta passou, como treinador, por vários clubes do futebol local, conseguindo vários acessos e levando outros a finais de turno e campeonato, como Horizonte e Guarany.


Ele tinha 63 anos e chegou a se afastar do futebol entre 2014 e 2015 por problemas decorrentes de uma hérnia de disco, anormalidade na próstata e uma ferida na perna.


Biografia


Argeu dos Santos iniciou a carreira como jogador em 1972 pelo Vasco da Gama. Zagueiro técnico e de boa velocidade e marcação, logo chegou ao time titular ajudando o clube carioca a conquistar o título brasileiro de 1974. Após passagens pelo Vasco, Campinense e América de Natal, Argeu foi contratado pelo Ceará no início dos anos 1980 onde ajudou a conquistar o certame local de 1980, 1981, 1984 (marcou três gols no certame) e 1986. Após atuar pelo time Alvinegro, Argeu tem uma rápida passagem pelo Central de Pernambuco e Fluminense de Feira de Santana.


Nos anos de 1991 e 1992, Argeu se tornou ídolo do Fortaleza depois das conquistas do cearense. O atleta ainda vestiu as camisas do Ferroviário, Moto Club, Tiradentes/CE, 4 de Julho e encerrou a carreira no Quixadá em 1994.


Como treinador, Argeu dos Santos ficou conhecido como o “rei do acesso”, por ajudar muitos clubes do Interior a realizar conquistas. Trabalhou como técnico no Quixadá, Fortaleza, Ferroviário, Uniclinic, River do Piauí, Boa Viagem, Maranguape, Crateús, Central de Pernambuco, 4 de Julho, Botafogo/PB e Horizonte.


Resultado de imagem para argeu dos santos


Em suas passagens no extinto Boa Viagem Esporte Clube, Argeu viveu dias de alegrias, como o caso do primeiro acesso do clube à elite do Futebol Cearense em 2000, mas Argeu viveu dias de  dramas também, em sua última passagem pela equipe em 2010, quando foi contratado no 2° Turno para tirar o time da lanterna da 1° Divisão do campeonato cearense, fato que por pouco tempo de trabalho não conseguiu, Boa Viagem acabou sendo rebaixado. 


 


Um dos seus maiores trabalhos como treinador foi com o Horizonte em 2008. Com ele no comandado, o Galo realizou uma das suas melhores campanhas no certame local. Com um time formado por Jefferson, Izaquiel, Gilmak, Eusébio, Júnior Cearense, Raul, Léo Jaime e Stênio, o Horizonte chegou a decidir o 2º Turno com o Fortaleza. Primeiro jogo da final saiu 3 a 1 para o Fortaleza. No segundo o Galo venceu por 1 a 0. Na decisão nos pênaltis deu Tricolor pelo placar de 5 a 4. 


 


 


Via Diário e TV Boa Viagem

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium