Terça, 11 de dezembro de 2018
88 9 9688 9654

29º

Min 22º Max 30º

Parcialmente nublado

Boa Viagem - CE

às 16:49
Boa Viagem

09/10/2018 às 17h37

873

Redação

Boa Viagem / CE

Opinião - Prefeitura bem que podia ter atendido o apelo do povo
Indo contra a vontade da maioria, asfaltamento pelas ruas da cidade estão se tornando um desperdício e a chance de Aline Vieira acertar.
Opinião - Prefeitura bem que podia ter atendido o apelo do povo
Reprodução

Iniciou nesta terça feira (09) o asfaltamento de ruas pela cidade de Boa Viagem no Sertão Central, uma obra custeada pelo Governo do Ceará em parceria com o DETRAN em um projeto apostado pelo Governador Camilo para a melhoria da mobilidade pelas ruas das cidades do interior do estado.


Na cidade, as ruas definidas para receberem a obra geraram desconforto em boa parte dos cidadãos que aguardam uma melhoria no trânsito local, é bem verdade que as ruas do centro, em especial as que já possuem asfalto deixado pelos antigos gestores, precisam de uma reforma, todavia, há pontos que poderiam ter sido revistos pela prefeitura no tocante ao custo benefício. 


30.000.00m² de asfalto, esse é o valor exato do material destinado ao município, na qual a Prefeitura escolhe onde deve ser aplicado a obra, dentre as ruas, a Avenida Beira Rio e 26 de Junho são as que mais precisam de um reparo, mas, diante do que de fato é enviado (ASFALTAMENTO) é mesmo necessário RECAPEAR onde já possui asfalto?


Há pelo menos um ano, a Prefeitura iniciou um projeto chamado ''OPERAÇÃO TAPA BURACO'' a qual uma empresa participante se responsabilizaria pela operação e recuperaria trechos danificados, de fato houve o reparo, todavia, em pouco mais de 12 meses as coisas voltaram ao estado em que foram encontrados, estaca zero. 


Ficaram de Fora


Ruas importantes e de maior fluxo de veículos acabaram ficando esquecidas, como é o caso da rua Alfredo Terceiro, que não consta na lista, nesta rua, prédios públicos importantes poderiam sair ganhando com a obra de asfaltamento; Hospital Municipal, Batalhão da Policia Militar; Colégios Dom Terceiro e o antigo prédio da Secretaria da Educação, hoje funciona como escola municipal. 


Ruas como São Vicente de Paula, que liga os bairros Boaviaginha-Centro, Centro-Avenida BeiraRio, também poderiam serem contempladas com a construção do asfalto sobre o calçamento que se encontra danificado e com pedras desencontradas, o que gera riscos a motociclistas e pedestres idosos.


O certo é que não se sabe os critérios adotados pela Prefeitura no tocante a escolha dos locais, é bem sabido da boa vontade da Prefeita Aline Vieira em inserir asfalto em locais que ainda não possuem, como é o exemplo da rua José Leal, Antonio Queiroz, porém, faltou ouvir mais o público Boa-viagense que de fato é o beneficiado com a obra.


Recursos com este, não são fáceis de conseguir, cerca de 30 municípios foram contemplados, às vésperas da eleição e também pós período eleitoral, o que deixa o cidadão confuso e a se perguntar, será que é só nessa época que os benefícios chegam e quando chegam, não são bem distribuídos?


 


Blog do TOY | 09 de Outubro de 2018

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Toy

Blog do Toy

Blog/coluna Magno Toy

Blogueiro, Cinegrafista, entusiasta do Jornalismo e Política, atua como produtor audiovisual, editor gráfico, CEO do Portal Sert News e é acadêmico de Marketing Digital.

Adora animais, gosta de um bom bate papo entre amigos e é apaixonado pela área da comunicação. O e-mail é [email protected]
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium