Sábado, 20 de outubro de 2018
88 9 9688 9654

26º

Min 22º Max 35º

Parcialmente nublado

Boa Viagem - CE

às 09:44
Sertão Central

21/09/2018 às 11h31 - atualizada em 21/09/2018 às 11h34

236

Redação

Boa Viagem / CE

Autarquia de Trânsito de Quixeramobim reduz acidentes levando ensinamentos às escolas
Quando começou a funcionar, em maio de 2006, foi ressaltado o caráter educativo da sua interferência no trânsito local, e já se verificou o efeito favorável da sua implantação
Autarquia de Trânsito de Quixeramobim reduz acidentes levando ensinamentos às escolas
Reprodução

“Cuidando do trânsito, salvando vidas”, com esse tema a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (ATMQ) está levando às escolas da cidade alguns dos mais importantes ensinamentos para o convívio seguro nas ruas e avenidas da “Terra do leite”. Respeitar as regras e principalmente os pedestres. Dessa forma, com a atuação constante e contínua dos agentes da ATMQ os números, de acidentes, e de mortesreduziram significativamente. O reforço dessa proposta está sendo levado às crianças no 12º aniversário da Autarquia, explica o diretor de Operação e Fiscalização, Fernando Ivo de Sousa.


Conforme o representante da ATMQ, o órgão surgiu durante a grande quantidade de mortes causadas pelo trânsito. Até a implantação da Autarquia as estatísticas apontavam maia de 50 óbitos por ano. Esses números assustavam, principalmente porque havia pouco mais de seis mil veículos circulando pelo Município. Hoje, são mais de 25 mil. Este ano, houve um registro de morte na zona urbana, onde os 17 agentes de trânsito atuam. Muitos condutores ainda eram crianças quando o serviço de fiscalização começou a funcionar.


Quando começou a funcionar, em  maio de 2006, foi ressaltado o caráter educativo da sua interferência no trânsito local, e já se verificou o efeito favorável da sua implantação. Orientandoconscientizando e educando, o processo de abordagem do agente de trânsito junto aos usuários de transportes, bem como aos pedestres e usuários das vias e calçadas atingiu o seu objetivo. O nível de aceitação das atividades educativas e coordenadora do fluxo de trânsito e de orientação do uso dos espaços urbanos ganhou destaque, ressaltou Sousa.


Hoje a AMTQ é comandada pela presidente Arlene de Sousa Farias. Além da fiscalização, do controle do trafego, e várias demandas apresentadas pela população cotidianamente, também é feita a regulamentação e o credenciamento de idosos e deficientes para o uso de vagas especiais. Além de elogiado, o trabalho é respeitado, acrescentam motoristas, motociclistas e pedestres. Quanto às crianças, aprendem brincando, a importância dos cuidados no trânsito para salvar vidas. A programação faz parte da Semana Nacional do Transito.


 


Com Diário Sertão Central

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium