Segunda, 12 de novembro de 2018
88 9 9688 9654

35º

Min 22º Max 35º

Muito nublado

Boa Viagem - CE

às 15:33
Sertão Central

24/08/2018 às 16h37

275

Redação

Boa Viagem / CE

Garis vão à sede da prefeitura de Quixadá cobrar pagamento de salários atrasados
-
Garis vão à sede da prefeitura de Quixadá cobrar pagamento de salários atrasados
Os garis de Quixadá foram para a porta da prefeitura cobrar o pagamento dos salários. Foto > VCRepórter

Uma semana após assumir interinamente a prefeitura de Quixadá, o prefeito em exercício, João Paulo Menezes Furtado enfrenta o seu primeiro obstáculo. Os caminhões da coleta de lixo da cidade pararam na porta da sede administrativa. O movimento, foi realizado pelos garis e motoristas, em razão do atraso no pagamento dos salários. Normalmente ocorre de 12 a 17 de cada mês.


Pedindo para não serem identificados, com receio de represálias, os 78 trabalhadores da limpeza pública informaram que pretendem permanecer de braços cruzados até a normalização do pagamento dos salários. Resolveram seguir para a porta da prefeitura após tomarem conhecimento de o pagamento da empresa RPC Locações e Construções Erieli, responsável pelo serviço de coleta do lixo da cidade, ter sido bloqueado.


O atual Procurador do Município,Vantuílo Júnior, informou estarem sendo aplicadas as medidas legaisestabelecidas pela Justiça, em decorrência das investigações que culminaram com a Operação Fiel da Balança. Uma delas é relativa a averiguação das contas da RPC, empresa prestadora do serviço. Somente após o atendimento à determinação Judicial a situação será normalizada, enfatizou reconhecendo a necessidade urgente de atender os direitos dos garis.


Quanto à possibilidade de paralisação da coleta do lixo o representante do Município esclareceu ser uma prioridade da prefeitura. A chefia de Gabinete da administração municipal conversou com os trabalhadores, esclareceu os motivos, assegurando a continuidade do serviço enquanto as pendências são solucionadas. Não foi estabelecido prazo, mas a situação está sendo atendida em caráter de urgência, completou o Procurador.

FONTE: Diário SC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium