Segunda, 19 de novembro de 2018
88 9 9688 9654

25º

Min 23º Max 35º

Parcialmente nublado

Boa Viagem - CE

às 07:59
Boa Viagem

15/08/2018 às 13h56 - atualizada em 21/08/2018 às 09h24

504

Redação

Boa Viagem / CE

O vício do ''Sempre foi assim''
Discursos que se mantem por anos e que já deveriam ter sido banidos dentro de cada cidadão.
O vício do ''Sempre foi assim''

Quem nunca viu o velho jargão que permanece entranhado nos argumentos dos Boa-viagenses em especial de quem defende o que se mantem no erro? 


''Sempre foi assim'', ''E daí, antigamente era assim também'', ''Isso não é novidade', são algumas das linguagens viciadas de boa parte dos conterrâneos que usam como instrumento de defesa do erro de tudo que ocorre no ambito da política administrativa local. 


A frase nada mais serve do que uma justificativa para manter a isenção do poder publico em certas ocasiões que o deixem uma imagem de falha, ao mesmo tempo atesta que não há ''mudança'' de postura em comparação ao que se passou, pois se ''Sempre foi assim'' já não deveria ser, concordam?


O certo é que Boa Viagem vive um momento de poucas diferenças, atestadas inclusive por quem elegeu Aline Vieira em 2016, é comum nas redes sociais encontrarmos em comentários este mesmo argumento, principalmente em noticias relacionadas à gestão atual.


Nestas linhas a reflexão fica no fato do cidadão manter isso dentro de si, o que provoca uma idéia de que nos conformamos com erros, com falhas, com gestões semelhantes que não deveriam ser, pois se em  campanha o político prega a mudança, o novo caminho, na lógica o velho caminho deve ser deixado de lado e não se deve repetir os mesmos vícios, erros e falhas que um dia lhes serviram para trampolim político. 


O cidadão quando reconhece o erro, jamais deveria se conformar, se nas eleições é dada a oportunidade de modificar o cenário e o político eleito se compromete a fazer diferente, cabe ao sujeito eleitor cobrar mesmo que isso seja constrangedor. 


O vício do ''Sempre foi assim'' deveria ser modificado pelo ''Não faça igual ao outro'' ''Faça diferente'', pois o desconforto do político é o que gera impulso para fazer o que o povo quer, e se o povo quer que continue assim, logo ''SEMPRE SERÁ ASSIM''. 


 


 


Blog do Toy

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Blog do Toy

Blog do Toy

Blog/coluna Magno Toy

Blogueiro, Cinegrafista, entusiasta do Jornalismo e Política, atua como produtor audiovisual, editor gráfico, CEO do Portal Sert News e é acadêmico de Marketing Digital.

Adora animais, gosta de um bom bate papo entre amigos e é apaixonado pela área da comunicação. O e-mail é [email protected]
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium