PUBLICIDADE

Animais e pista danificada impedem pouso de avião em campo de aviação de Boa Viagem

Apesar da pouca frequência do uso no espaço, o local é o único que recebe aeronaves de grande porte.

Postado por: Sert News

13/07/2018 às 15h52 atualizado em 13/07/2018 às 15h52

Animais e pista danificada impedem pouso de avião em campo de aviação de Boa Viagem
Imagens do local mostram animais pastando - Foto: Arquivo História de Boa Viagem

Boa Viagem -  O Terminal Aéreo também conhecido como campo de aviação local, situado na antiga Jacaúna dos Macêdos no Bairro de Fátima, cerca de 3 km da cidade, não tem mais aporte para pouso de aeronaves neste município.

O fato vem sendo registrado ao longo dos anos nas diversas modificações existentes do local construído no ano de 1978, o asfalto já não é mais nítido e plano, o que põe em risco a vida dos tripulantes que por ventura tentarem pousarem ali, além da dificuldade do solo, animais perambulando no local reforçam a insegurança de qualquer aeronave se fixar em solo Boa-viagense. 

Nesta sexta feira (13), empresários do setor de cosméticos e beleza estiveram em Boa Viagem para apresentar seus projetos e tentarem fixar negócios para gerar empregos e renda, porém, na chegada ao local do pouso, a constatação foi imediata do que aqui foi descrito, animais em meio à pista e falta de asfalto para o pouso, o local está completamente tomado por matos e buracos.

O veículo aéreo teve que ser arremetido, encontrando pouso apenas na cidade de Tauá, fato este que deixou os empresários desconfortáveis. 

O local com sinais de abandono, não possui vigilância, este é 5º veículo aéreo neste ano de 2018 a tentar pousar no espaço publico.

 

Portal Sert News | Tudo o que Acontece

0 Comentário (s)